sábado, 30 de maio de 2009
Hidroxila na Ponta da Cadeia.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
A Dura Vida de Quem não Bebe Coca
Parece que o tempo pára. O garçom e todos da mesa em que está sentado e os das outras mesas e quem estava passando pela rua e até o urso branco lá do pólo norte que adora viver o lado Coca-cola da vida ficam paralisados. Em coro o mundo pergunta: “COMO ASSIM VOCÊ NÃO BEBE COCA??”. O sábio ditado popular não existe mais nem na teoria. O que se discute agora é o gosto.
Ilógico, incoerente, impossível não gostar. A discussão acontece regada a coca para todos e a qualquer outra coisa para mim, quando algum ‘iluminado (a)’ tem o lampejo e diz resolvida a questão: “é que você é contra o capitalismo, né? Imperialismo e ‘american way of life’... você também não come no McDonald’s. Eu sei!”. Com toda a calma que consigo ter explico que não é nada disso; simplesmente não gosto de refrigerantes sabor cola, principalmente de Coca, que é o pior deles.
Sou goiano e não gosto de pequi. Terráqueo e não gosto de coca. Mas vivo bem! Não se preocupe, sou normal, só não sou comum. Não é fácil fugir da norma, mas a gente, com inventividade e persistência, consegue. Brindemos!